2016 – ARRAIÁ DO SURF – 09/07

Festa junina de surfistas reúne pessoas de todos os segmentos relacionados ao esporte

A tradicional festa junina ganhou um toque especial com gosto de água salgada. No último sábado, dia 09, o Hereda Surf Hostel e a Brasil Surf Girls realizaram o “Arraiá do Surf” na Praia da Macumba, Rio de Janeiro.
O convite, no qual as bandeirinhas tinham formato de quilhas e o lema era que todo o crowd era bem-vindo, atraiu mais de 200 pessoas entre elas diversos surfistas, profissionais e amantes do esporte.

O Dj Chames, abriu a pista na beira da piscina e mandou bem nas pick-ups. Consol e banda fez a vibe da galera e não deixou ninguém parado com muito forreggae e baião, já a Banda Good Vibes, mandou um surf music e deixou aquele clima californiano no ar. Sarau com zabumba e triangulo, fechou a noite com chave de ouro.

Comidas típicas não podiam deixar de ter, mas ao gosto do público tiveram barraquinhas de comidas fitness com saladas Fit food e sucos sem açúcar Eklo Water. Na decoração rolou uma Surf Arte na parede feita pela publicitária e artista Bruna Conceição e uma prancha sob a luz negra para os convidados assinarem. Deixaram lá a sua marca os atletas Silvana Lima, Lucas Chumbinho, Léo Hereda e Davi Neves.

Outros esportes que interagem com o surf também fizeram a festa. Everaldo Penco da BEone BJJ e seus atletas do Jiu Jitsu compareceram em peso. O pilates foi representado pelo instrutor e surfista Vinícius Boneco e o SUP pela equipe da Casa do Remo.

E como o surf é um esporte fotogênico, vídeos e fotos não poderiam faltar. A produtora de vídeos Breeze e os casca grossas da fotografia do surf marcaram presença: Allan Gandra, Jorge Chimbica, Manoel Campos, Marcelo Fellipeli, Wagner Consol além de Luciano Cabal, Érico Ferreira e Mariana Hassib  que encheram a galera de cliques.

O segmento de Surfwear que veste o life style do surf foi bem representado pelos biquínis da Florê Rio e pela nova marca Haut Store. E falando em life style, marcaram presença as organizações socioambientais, Onda Carioca e Guardiãs do Mar, que lutam a favor de projetos sociais, meio ambiente e sustentabilidade.

A galera foi ao delírio, quando anunciado os sorteios das marcas participantes.  Foi uma série de brindes entre eles: kits de camisas, bonés, biquínis, alimentos fitness, book de fotos moda praia, protetor solar Brazinco e vale tatuagem da Mahatma tattoo.

Um dos sorteios mais esperado da noite foi o do shaper Udo Bastos, que presenteou o sortudo com um cheque de R$200,00 para uma prancha nova assinada por ele. E também o da linha de acessórios Up Drop, que sortearam dois kits com deck e strep.

Os organizadores do Arraiá mais surf do Rio de Janeiro consideraram o evento além das expectativas. Para Mariana Vervloet, fundadora da Brasil Surf Girls (BSG) - organização que se propõe conectar garotas através do surf. “O evento foi mais uma forma de promover interação e a união entre elas, que inclusive compareceram em peso”.

Já o anfitrião do Hereda Surf Hostel e idealizador do Arraiá do Surf, Angelo Hereda comemora o sucesso da proposta dessa edição. “Esse ano resolvemos abrir as portas para realizar o Arraiá com novas parcerias, trouxemos para a organização do evento a BSG e buscamos envolver diversas marcas e pessoas renomadas do surf. O Hereda Surf Hostel transbordou de gente bonita e alto astral, foi uma energia incrível”.

 

Por: Verônica Martins - 19/07/2016.

 

 

Comments are closed.